O Benfica vai testar a sua invencibilidade em 15 jogos oficiais na visita ao Beira-Mar, sábado, antes de os rivais FC Porto e Sporting também voltarem à Liga portuguesa de futebol, interrompida há 20 dias.
A oitava jornada do principal campeonato luso vai começar sexta-feira, com uma receção do “aflito” Paços de Ferreira (penúltimo classificado) à “europeia” Académica, podendo os “estudantes” isolar-se provisoriamente no terceiro lugar, a dois pontos do topo, ocupado pelo campeão em título, FC Porto, e o Benfica.
Após cerca de três semanas de interregno, devido aos compromissos das seleções nacionais e a uma eliminatória da Taça, a ronda só vai terminar na segunda-feira, quando o Sporting receber o Gil Vicente, nono posicionado.
Em Aveiro, os “encarnados”, que viram o defesa uruguaio Maxi Pereira lesionar-se no triunfo em casa do FC Basileia (2-0), na Liga dos Campeões, vão enfrentar o 10.º classificado, embora o Beira-Mar só tenha conseguido uma vitória em sete jornadas, no reduto do Vitória de Guimarães.
No domingo, o FC Porto vai ser visitado pelo Nacional, oitavo classificado e já várias vezes vencedor no Dragão, antes de o Sporting de Braga receber o Feirense, 11.º na tabela e que já “anulou” o FC Porto (0-0) na quinta jornada.
No mesmo dia, Marítimo e Vitória de Setúbal protagonizam um encontro interessante, já que os sadinos visitam os Barreiros no sétimo lugar, a quatro pontos dos insulares, que se encontram empatados pontualmente com Braga e Sporting, todos a três pontos de Benfica e FC Porto.

Programa da oitava jornada:

Sexta-feira, 21 out:
Paços de Ferreira – Académica, 20:15 (SportTV).

Sábado, 22 out:
Olhanense – Vitória de Guimarães, 18:00 (SportTV).
Beira-Mar – Benfica, 20:15 (SportTV).

Domingo, 23 out:
Marítimo – Vitória de Setúbal, 16:00.
Rio Ave – União de Leiria, 16:00.
FC Porto – Nacional, 18:15 (TVI).
Sporting de Braga – Feirense, 20:15 (SportTV).

Segunda-feira, 24 out:
Sporting – Gil Vicente, 20:15 (SportTV).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.