O Sunderland apresentou uma proposta de 20 milhões de euros ao Benfica para contratar Samaris nos últimos dias do mercado de transferências de inverno, mas o emblema da Luz rejeitou a transferência do médio grego por questões desportivas.

Segundo escreve o jornal Record esta quinta-feira, o Sunderland tentou efectivamente contratar Andreas Samaris nos últimos instantes do mercado de transferências de janeiro com uma proposta concreta de 20 milhões de euros para que o Benfica vendesse o passe do internacional grego.

O referido jornal garante que o Sunderland apresentou uma primeira proposta por Samaris inferior a 20 milhões de euros, e que o emblema inglês foi mesmo obrigado a 'subir a parada' para tentar convencer o Benfica a vender o passe do médio grego, algo que não veio a acontecer devido a questões desportivas.

Depois da saída de Danilo e de Celis do plantel de Rui Vitória, o presidente do Benfica entendeu que seria muito arriscado do ponto de vista desportivo vender um jogador que poderá vir a ser influente na luta pelo título de campeão, uma vez que começam a escassear opções para o meio-campo encarnado.