O Benfica já reagiu ao cântico dos No Name Boys de sábado, no dérbi de andebol entre ´encarnados` e ´leões`. Em comunicado, o Benfica repudia e condena "de forma veemente sobre os lamentáveis e inqualificáveis cânticos de um grupo de adeptos".

Os ´encarnados` lembraram também que já foram feitos "cânticos à memória de Eusébio" pelos adeptos leoninos mas que "nada tem a ver com a instituição Sporting Clube de Portugal".

No passado sábado alguns adeptos do Benfica resolveram entoar um cântico polémico, durante o jogo de andebol entre os ´encarnados` e Sporting. Alguns elementos dos No Name Boys, claque afeta ao Benfica, assobiaram para imitar o som de um very-light ao mesmo tempo que entoavam um cântico sobre o projétil que matou um adepto do Sporting em 1996, durante a final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Benfica.

"Foi no Jamor que o lagarto ardeu, na final da Taça o very-light é que o f...", cantaram alguns adeptos do Benfica.

Também no sábado um grupo de adeptos do Benfica, mas no jogo de futsal, também frente ao Sporting, tinha imitado o som de um 'very light', levando a uma reação indignada por parte do Sporting.

Na última semana tinha sido a claque dos Super Dragões, do FC Porto, com cânticos ofensivos ao Benfica, lembrando a tragédia que vitimou quase toda a equipa da Chapecoense, ao cantar “Ai quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica”.

Na 30.ª jornada o Sporting recebe o Benfica, no Estádio de Alvalade, no sábado, a partir das 20:30. A cinco jornadas do final da I Liga, a competição é liderada pelo Benfica, com 71 pontos, seguido de FC Porto, com 68, e Sporting, com 63.

Comunicado do Benfica


"O Sport Lisboa e Benfica tal como de imediato reagiu na noite de sábado, repetimos como de imediato reagiu, repete o repúdio e a condenação de forma veemente sobre os lamentáveis e inqualificáveis cânticos de um grupo de adeptos do nosso Clube.

São comportamentos inaceitáveis, que merecem uma pública condenação, tais como os insultuosos cânticos à memória de Eusébio que foram feitos pela claque de outro clube e que estamos certos nada tem a ver com a instituição Sporting Clube de Portugal.

O Sport Lisboa e Benfica aproveita para testemunhar a sua confiança, de que a exemplo da história comum centenária, o dérbi do próximo fim de semana será mais um momento de festa, convívio e sã rivalidade e competição entre os atletas e adeptos dos dois clubes."