Os encarnados comunicaram à CMVM na noite desta quinta-feira a venda em definitivo de Raul Jimenéz ao Wolverhampton. Os 'wolves', treinados pelo português Nuno Espírito Santo, anunciaram hoje que acionaram a cláusula de opção de compra do futebolista Raúl Jiménez e vai assinar um contrato de quatro temporadas com o mexicano.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que o Wolverhampton Wanderers Football Club (1986) Limited exerceu a opção de compra para a aquisção a título definitivo dos direitos do jogador Raúl Alonso Jiménez Rodríguez, por um montante de €ª38.000.000 (trinta e oito milhões de euros)", pode ler-se no comunicado.

O Benfica acrescenta ainda que "conforme referido no comunicado de 12 de junho de 2018, este montante acresce ao valor de € 3.000.000 (três milhões de euros) pago pelo empréstimo do referido jogador até ao final da época desportiva 2018/2019."

Jiménez, de 27 anos, é o melhor marcador do Wolves esta temporada, com 15 golos em todas as competições, e soma também sete assistências. Além disso, o Jimenéz tornou-se o avançado mexicano no jogador mais caro da história do clube inglês.

Depois de ter dado nas vistas no América do México, Jiménez passou uma temporada no Atlético Madrid, antes de ingressar no Benfica, tendo permanecido três épocas na Luz.

O avançado já leva 70 jogos pela seleção mexicana, tendo marcado 16 golos.

Nos Wolves, Jiménez vai continuar a ser colega de equipa dos portugueses Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, Pedro Gonçalves, João Moutinho, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Diogo Jota.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.