O antigo dirigente do Benfica voltou a lançar críticas à atual direção do clube da Luz, nomeadamente à vontade manifestada por Luís Filipe Vieira na última Assembleia Geral de continuar à frente do clube por muitos anos.

Num texto publicado no blogue 'Nova Geração Benfica', Rui Gomes da Silva começou por comentar os incidentes verificados na Assembleia Geral do clube, e aproveitou para enviar recados a Luís Filipe Vieira.

"E porque o Benfica é nosso, é que há Assembleias Gerais, onde todos podem falar do que pensam sobre o futuro do Benfica, mesmo quando é diferente de quem ganhou, nos votos, a legitimidade para o "governar"! Governar, estar e não ser, o que significa - passe a publicidade a uma marca de relógios - que "nunca somos donos do Benfica, ... apenas o guardamos para as próximas gerações"! Ou, no que aos últimos dias diz respeito, ... quando ganha, o Benfica é de todos, mas quando perde é só nosso! Porque é nosso, ... porque só na consciência de quem sabe o que é ser do Benfica, se pode encontrar o verdadeiro significado de não ganhar!", escreveu Rui Gomes da Silva.

"Não foram precisos mais do que 5 dias, sim, 5 dias apenas, para que o Presidente do Benfica viesse dizer o mesmo, em plena Assembleia Geral do clube. Claro que este ... "eu vou cá ficar muitos anos" ... deve ser interpretado com ... "eu quero cá ficar muitos anos"! O que sendo diferente, elucida-nos das intenções de quem o disse, e do erro em que foi induzido quem aceitou acreditar que iria ser ... o seu sucessor!", escreveu também Rui Gomes da Silva, para depois acrescentar: "mas - quem anda nisto devia saber - ninguém ganha eleições pela obra feita! Antes se ganha pelas expectativas de podermos voltar a ganhar! É isso que queremos! O penta! Porque - lembrem-se - ... o poder vem do campo."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.