Negócios fechados. João Neves será jogador do Paris Saint-Germain e Renato Sanches chegará ao Benfica por empréstimo. A garantia é dada esta quarta-feira pelo site 'zerozero' que adianta que os parisienses, sem disponibilidade para chegar aos valores inicialmente pretendidos pelos encarnados, resolveu incluir Sanches no processo.

De acordo com a mesma fonte, o clube da Luz viu em João Neves uma oportunidade para fazer um significativo encaixe financeiro, isto perante a pouca (ou nenhuma) valorização de António Silva na parte final da última época e no Campeonato da Europa, inicialmente visto como o principal ativo para rentabilizar financeiramente no mercado.

Apesar do site não adiantar os valores envolvidos, o reputado jornal francês 'L´Equipe' avançou na última semana que o PSG oferece 60 milhões de euros fixos, mais dez milhões por objetivos.

Em sentido contrário está Renato Sanches. O médio não faz parte dos planos de Luís Enrique para a nova época nos parisienses e, segundo o 'zerozero', o seu regresso à Luz é visto com bons olhos pelo presidente Rui Costa, isto apesar do recente histórico de lesões do médio de 26 anos causar alguma apreensão.

Caso tudo corra conforme o previsto, Renato Sanches chegará ao Benfica por empréstimo de uma temporada, com o Paris Saint-Germain a suportar o vencimento do jogador. Apesar disso, os encarnados procuram incluir uma cláusula de compra do jogador no fim da época.