O Benfica não vai avançar com qualquer proposta por Gonçalo Guedes, escreve o jornal 'A Bola'. O diário espanhol 'As' avançou na segunda-feira que os Encarnados era um dos interessados no internacional português do Valência mas o o clube da Luz não tem qualquer interesse no jogador formado no Seixal.
O diário espanhol diz que a situação ainda está numa fase exploratória mas escreve que o emblema Che só aceita negociar o português por 30 milhões de euros.
O mesmo jornal escreve que o Valência terá recusado uma oferta da Roma, de 20 ME. Além dos romanos, treinados por José Mourinho, Sevilha e Villarreal tentaram saber em que condições podiam contratar o português mas o Valência mostra-se irredutível.
O clube quer recuperar parte dos 40 milhões de euros investidos na contratação de Gonçalo Guedes em 2018.
Gonçalo Guedes esteve em evidência na segunda-feira, ao marcar dois golos na vitória do Valência sobre o Borussia Dortmund por 3-1, no primeiro ‘particular’ da pré-temporada da equipa espanhola e na estreia do seu novo treinador, o italiano Gennaro Gattuso.
O internacional português realizou uma grande exibição e fez a diferença frente ao vice-campeão alemão ainda antes do intervalo, quando, num lance de contra-ataque, aos 40 minutos, inaugurou o marcador, após assistência do avançado Samu Castillejo.
O Dortmund conseguiu empatar devido a um lance infeliz do lateral-direito luso Thierry Correia, que cometeu uma falta evitável na área que resultou no respetivo penálti, executado com êxito pelo internacional alemão Marco Réus, aos 51 minutos. No entanto, o Valência voltou a adiantar-se no marcador sete minutos volvidos, aos 58, pelo avançado brasileiro Marcos André e coube a Gonçalo Guedes fixar o resultado, aos 62, com Thierry Correia a redimir-se do lance do golo alemão ao assistir o seu compatriota para o seu segundo golo, terceiro da equipa.
Melhor época da carreira abre a porta para outros voos
Gonçalo Guedes fez a melhor época de sempre em termos de participação em golos na época 2022/23. O extremo português de 25 anos marcou 13 golos e fez seis assistências ao serviço do Valência em 42 jogos, nesta que é a sua melhor época em termos de golos marcados.
Guedes entra na sexta época ao serviço do Valência, onde chegou proveniente do Paris Saint-Germain. Logo na primeira temporada, fez seis golos e nove assistências. Na segunda, fez oito tentos e deu quatro a marcar em 39 jogos. A pior época foi a de 2019/2020: as lesões fizeram com que só estivesse em 25 partidas (dois golos e duas assistências). Na época 2020/21 foram sete golos e seis assistências em 34 partidas.
Em 2021/22, o jogador de 25 anos foi muito importante na equipa de José Bordalás, técnico demitido no final da época. Guedes marcou ao Alavés (2), Osasuna, Maiorca, Elche (2), Levante (2), Real Madrid, Sevilha, Cádiz, Athletic Bilbao e Granada. Ao todo, soma 36 golos em 176 jogos pelo conjunto espanhol.
Aos 25 anos, Gonçalo Guedes já conta com um currículo recheado de títulos, entre eles uma Taça do Rei, uma Taça de França, uma Liga Francesa, uma Supertaça Francesa, duas Taças da Liga portuguesas, três Ligas Portuguesas, uma Taça de Portugal, uma Supertaça de Portugal e uma Liga das Nações pela seleção de Portugal.
Comentários