Esta época está a ser complicada para o Benfica em termos de resultados desportivos. Os 'encarnados' continuam na Taça de Portugal mas estão longe da liderança na Primeira Liga e já disseram 'adeus' às provas da UEFA, depois de serem afastados da Liga Europa esta noite.

O objetivo Liga dos Campeões caiu por terra logo no primeiro jogo, com a eliminação da Liga dos Campeões na Grécia (maldita Grécia, duas deslocações, duas derrotas, duas eliminações) frente ao POAK.

Na Supertaça de Portugal, derrota para o FC Porto em dezembro de 2020. A Taça da Liga também deixou de contar, após eliminação nas meias-finais frente ao SC Braga em janeiro.

Tudo piorou para o Benfica em 2021. Nos 15 jogos disputados, a formação 'encarnada' apenas venceu cinco: Tondela e Famalicão para a I Liga, Estrela da Amadora, Belenenses SAD e Estoril para a Taça de Portugal. O Benfica empatou com Santa Clara, FC Porto, Nacional, Vitoria de Guimarães, Moreirense e Farense para a I Liga e com o Arsenal na 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Nestes 15 jogos, o Benfica perdeu com SC Braga na meia-final da Taça da Liga, com o Sporting para a I Liga e com o Arsenal na Liga Europa.

Resta a Taça de Portugal à equipa treinada por Jorge Jesus. A vitória fora por 3-1 frente ao Estoril, da II Liga, deixa o Benfica em boa posição para chegar à final. O título parece uma miragem neste momento: o Benfica é 4.º com 39 pontos e já está a 15 do líder Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.