Mais uma semana em que as arbitragens nos jogos dos ´três grandes` vai estar em discussão. Não existiram casos de maior, mas os departamentos de comunicação de Benfica, FC Porto e Sporting vieram pedir penáltis e expulsões para os rivais. Outros questionam o VAR.
O primeiro a contestar a arbitragem esta segunda-feira foi Francisco J. Marques. O diretor de comunicação do FC Porto voltou a questionar o videoárbitro, depois da vitória dos ´dragões` em casa frente ao Vitória de Guimarães.
O caso contestado por Francisco J. Marques é este.
Pouco tempo depois foi a vez da comunicação do Benfica utilizar as redes sociais para pedir castigos a jogadores do FC Porto. Na sua conta de Twitter dedicada à comunicação, os 'encarnados' publicam um vídeo de jogadores do FC Porto a interagir com os árbitros nos encontros recentes dos 'dragões' com a legenda: "Aguardamos os castigos".
Danilo Pereira e Yacine Brahimi são os principais visados no vídeo publicado pelo Benfica.
O Sporting não podia ficar para trás e entrou em cena para questionar os ´encarnados` numa alegada mão na bola/bola na mão do central Rúben Dias no jogo frente ao Moreirense.
Este é o lance que o Sporting fala
Semana após semana é muito difícil encontrar uma arbitragem que não seja contestada por este ou por aquele clube. Esperava-se que o VAR viesse ajudar a resolver alguns problemas na arbitragem, mas a tecnologia tem sido alvo de muitas críticas pela forma como é aplicada.
Os árbitros continuam na mira dos ´três grandes` e não há formas de a contestação baixar.
Comentários