
A 13 jornadas do final do campeonato, o Benfica segue no segundo lugar a dois pontos do líder FC Porto, que, recorde-se, ainda terá de disputar a segunda parte do encontro com o Estoril. Se olharmos para o que falta até ao final, os 'encarnados' têm uma visita a Alvalade, recebem o FC Porto, mas já sabem que alguns dos redutos teoricamente mais complicados já ficaram para trás.
Depois da goleada sobre o Rio Ave (5-1), as 'águias' visitam o Portimonense. Na primeira volta, na Luz, a equipa de Rui Vitória saiu vencedora (2-1), mas com algum sofrimento à mistura - o Portimonense chegou a empatar na reta final, mas o videoárbitro anulou o lance.
Logo a seguir, o Benfica tem uma oportunidade de ‘vingar’ a única derrota no campeonato. Em casa, os ‘encarnados’ recebem o Boavista que, no Bessa, levou de vencida o conjunto orientado por Rui Vitória.
Destaque óbvio para os clássicos com FC Porto e Sporting. Na segunda volta, a equipa orientada por Rui Vitória recebe os ‘azuis e brancos’ na 30ª Jornada da Primeira Liga. No Estádio do Dragão, as duas equipas empataram 1-1. Já com o Sporting, o embate fica reservado para a 33ª ronda do campeonato, penúltima jornada deste campeonato. Depois de ter recebido o clube leonino [empate 1-1], as ‘águias’ atravessam a Segunda Circular para o histórico dérbi frente ao Sporting.
O futebol é um desporto imprevisível na sua génese, mas teoricamente, a segunda metade do calendário do Benfica é mais fácil do que a primeira visto que os redutos que habitualmente trazem problemas às ‘águias’ nos últimos anos já foram visitados.
Para além de jogar com o Boavista em casa como já foi referido, os ‘encarnados’ recebem no seu estádio o Marítimo [25ª Jornada], Vitória de Guimarães [28ª Jornada] e FC Porto [30ª Jornada] que se perfilam como as equipas de maior ‘estatuto’ no caminho das ‘águias’.
As ‘viagens’ do Benfica nesta segunda volta levam a equipa de Rui Vitória a visitar, no entanto, alguns redutos complicados. Na 29ª Jornada, o Benfica vai ao Bonfim enfrentar o Vitória de Setúbal. Os sadinos não têm tido uma temporada fácil, mas venceram o Benfica na temporada passada [1-1].
Na fase final da temporada, os ‘encarnados’ visitam também o Estádio António Coimbra da Mota para disputar a 31ª jornada frente ao Estoril numa altura em que os pontos ganham uma importância extra nas equipas que lutam para não descer de divisão.
O Benfica fecha o campeonato em casa frente ao Moreirense no dia 13 de maio de 2018. Recorde-se de que, na última jornada, todos os clubes jogam no mesmo dia e à mesma hora na despedida da Primeira Liga edição 2017/18.
Confira os jogos que faltam ao Benfica
22ª Jornada: Portimonense – Benfica – Fora
23ª Jornada: Benfica – Boavista – Casa
24ª Jornada: Paços de Ferreira – Benfica – Fora
25ª Jornada: Benfica – Marítimo - Casa
26ª Jornada: Benfica – Aves – Casa
27ª Jornada: Feirense – Benfica – Fora
28ª Jornada: Benfica – Vitória de Guimarães – Casa
29ª Jornada: Vitória de Setúbal – Benfica – Fora
30ª Jornada: Benfica – FC Porto – Casa
31ª Jornada: Estoril Praia – Benfica – Fora
32ª Jornada: Benfica – Tondela – Casa
33ª Jornada: Sporting – Benfica – Fora
34ª Jornada: Benfica – Moreirense - Casa
Comentários