O Benfica está a tentar a contratação de Dyego Sousa, isto quando falta menos de um dia para fechar a janela de transferências de janeiro.

De acordo com o jornal Record, o avançado do Shenzhen FC esteve esta quinta-feira em Lisboa para negociar uma possível mudança para a Luz. A intenção da SAD benfiquista é assegurar a contratação do jogador luso-brasileiro a título de empréstimo.

Dyego Sousa pode ser o reforço a que Bruno Lage se referia, esta quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Belenenses SAD.

"Eventualmente, podemos ponderar uma entrada, mas temos de analisar, falar com o jogador, e, se estiver disposto a vir correr por nós, pode entrar nesta equipa", admitiu o treinador do Benfica.

Dyego Sousa, recorde-se, esteve perto de reforçar os 'encarnados' no mercado de janeiro do ano passado, quando alinhava ainda pelo SC Braga. Na altura, a transferência falhou por uma diferença entre os valores pretendidos pelo clube minhoto e os que oferecia o Benfica.

Em 2019, o avançado fez 10 jogos e marcou três golos pelo Shenzhen FC, clube que desceu ao segundo escalão do futebol chinês.