O líder Benfica pode aumentar hoje para cinco pontos a vantagem para FC Porto e Sporting, que conta menos um jogo, na I Liga de futebol, precisando para isso de vencer no reduto do Rio Ave.
Com três trunfos em três jogos (5-1 em Famalicão, 2-0 ao Moreirense e 3-2 ao Farense), os comandados de Jorge Jesus procuram manter o trajeto 100% vitorioso, face a um conjunto com apenas três pontos na prova, mas sem derrotas em 2020/21.
A formação de Mário Silva venceu o primeiro jogo e depois somou cinco igualdades, duas com prolongamento e penáltis, incluindo o dramático desaire por 9-8 na receção ao AC Milan, que inviabilizou a presença na fase de grupos da Liga Europa.
Por seu lado, e por ter caído da Liga dos Campeões, o Benfica está em vésperas de se estrear na segunda prova da UEFA, mas, em primeiro lugar, está Vila do Conde, onde raramente tem tido tarefa fácil, mas tem conseguido algumas vitórias marcantes.
Para o embate da quarta ronda, Jesus, que vai querer tirar dividendo do 2-2 entre Sporting e FC Porto, deverá ter de regresso o central belga Vertonghen, que foi convocado, mas ainda não vai contar com o médio Taarabt, a recuperar de lesão.
Nos outros encontros do dia, o Santa Clara é o primeiro a entrar em cena, em Paços de Ferreira, e, ganhando, assume, à condição, a liderança, já que soma, após três encontros disputados, os mesmos sete pontos de FC Porto e Sporting.
Por seu lado, o Belenenses SAD recebe o Moreirense e o Farense, única equipa ainda sem pontos, é anfitrião do Famalicão, a equipa sensação da I Liga 2019/20.
Programa e resultados da quarta jornada:
- Sábado, 17 out:
Gil Vicente – Tondela, 1-1.
Marítimo – Portimonense, 1-2.
Sporting de Braga – Nacional, 2-1.
Sporting – FC Porto, 2-2.
- Domingo, 18 out:
Paços de Ferreira – Santa Clara, 15:00.
Belenenses SAD – Moreirense, 15:00.
Farense – Famalicão, 17:30.
Rio Ave – Benfica, 20:00.
- Segunda-feira, 19 out:
Boavista – Vitória de Guimarães, 20:15.
Comentários