Ramires pode voltar ao Benfica neste mercado de verão. O médio brasileiro de 31 anos é um dos alvos dos 'encarnados' que tentam resgata-lo aos chineses do Jiangsu Suning.

Escreve o jornal ABola na sua edição desta segunda-feira que Luís Filipe Vieira colocou o médio em cima da 'mesa' das contratações, cansado que está do impasse nas negociações com o Leganés pelo brasileiro Gabriel.

Este será um negócio com 'pernas para andar'. Ramires não entra nas contas do Jiangsu já que nem sequer foi inscrito na SuperLiga chinesa, ele que fez 70 jogos e marcou 17 golos nos últimos dois anos pelo clube.

Ramires tem ainda um ano e meio de contrato com o emblema chinês, que até está disposto a negocia-lo. O Jiangsu Suning aceitou vende-lo por três milhões de euros, verba que o Benfica também estaria a pagar. Os 'encarnados' vão jogar com a questão emocional, já que foi no Benfica que Ramires brilhou na Europa, antes de ser transferido para o Chelsea.

O médio de 31 anos também tem mercado no Brasil onde o Cruzeiro, clube onde deu nas vistas nos seniores, já mostrou vontade em contar com ele. Mas o alto salário (Ramires ganha seis milhões de euros por ano no Jiangsu Suning, livre de impostos) é proibitivo. O Benfica já mostrou ter capacidade para atrair um jogador deste calibre, ao dar dois milhões por época, livre de impostos, ao avançado argentino Facundo Ferreyra.

Na Luz, um salário entre os dois e os três milhões de euros por ano deverão ser suficientes para convencer Ramires.

Diz ABola que o empresário de Ramires, Luís Carlini, está na China para resolver a situação do médio. Situação essa que poderá passar por uma venda definitiva ou empréstimo.

Ramires esteve apenas uma época na Luz, onde fez 42 jogos e marcou cinco golos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.