O Benfica vai tentar responder hoje no reduto do Marítimo aos triunfos do líder Sporting, do Sporting de Braga, o seu último ‘carrasco’, e do campeão FC Porto na oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.

No fecho da ronda, os ‘encarnados’, que perderam os dois últimos jogos no campeonato, no Bessa (0-3) e na receção aos bracarenses (2-3), apresentam-se no Funchal a sete pontos dos ‘leões’, três dos ‘arsenalistas’ e um dos ‘dragões’.

Para a tentativa de regresso aos triunfos, o treinador Jorge Jesus não pode contar, entre outros, com Darwin Núñez e Taarabt, enquanto Zainadine deverá ser a principal baixa nos anfitriões.

Os ‘encarnados’ só venceram um dos últimos cinco jogos, no reduto do Paredes (1-0), clube do Campeonato de Portugal, para a Taça de Portugal e, nos outros quatro jogos, sofreram três vezes três golos e na outra dois.

Por seu lado, o Marítimo também ganhou na Taça (3-2, após prolongamento, ao Penafiel, da Liga de Honra, com um ‘hat-trick’ de Rodrigo Pinho), mas, no campeonato, soma um empate e três derrotas nos derradeiros quatro embates.

Depois dos embates de domingo, o Benfica, que soma 15 pontos, é quarto colocado, enquanto o Marítimo é 15.º classificado, com sete, apenas mais dois do que o lanterna-vermelha Farense.

O encontro entre o Marítimo e o Benfica, que fecha a oitava ronda, está marcado para as 19:00 de segunda-feira, no Estádio dos Barreiros, no Funchal.

Programa da oitava jornada:

- Sexta-feira, 27 nov:

Paços de Ferreira - Famalicão, 2-0.

Tondela - Vitória de Guimarães, 0-2

- Sábado, 28 nov:

Santa Clara - FC Porto, 0-1

Sporting - Moreirense, 2-1

- Domingo, 29 nov:

Portimonense - Nacional, 1-0

Gil Vicente - Rio Ave, 2-0

Boavista - Belenenses SAD, 0-0

Sporting de Braga - Farense, 1-0

- Segunda-feira, 30 nov:

Marítimo - Benfica, 19:00

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.