Enzo Fernández está cada vez mais perto de deixar o Benfica para rumar ao Chelsea. De acordo com o jornal A Bola, encarnados e 'blues' estiveram a negociar na noite de terça-feira, pelo que a saída do argentino da Luz está iminente.

A mesma publicação avança que Rui Costa recusou a primeira oferta dos londrinos (127 milhões de euros) pagos em quatro prestações), pois quer 120 milhões a pronto e também que sejam saldadas todas as restantes despesas relacionadas com pagamentos do mecanismo de solidariedade da FIFA e de comissões de intermediação. Exigências que o Chelsea procura agora cumprir.

Aliás, existe a possibilidade de o clube inglês chegar aos 130 milhões de euros por Enzo. Desses 10 milhões a mais, alguns podem ser por objetivos.

Recorde-se que Enzo Fernández regressou aos treinos do Benfica esta terça-feira, depois de ter voltado à Argentina para a passagem de ano. Uma viagem que não foi autorizada pelo Benfica. A SAD liderada por Rui Costa deverá agir disciplinarmente sobre Enzo Fernández por este comportamento que viola o regulamento interno do clube.

Quando chegou ao Seixal, adianta o jornalista Fabrizio Romano, o médio informou Roger Schmidt da sua intenção de abandonar o clube neste mercado de inverno, apesar dos esforços dos encarnados para manter o jogador até ao final da temporada.

Enzo foi contratado no último verão ao River Plate. O jogador esteve no Mundial2022 onde foi eleito o Melhor Jogador Jovem e ajudou a Argentina a conquistar o título. A sua cotação disparou desde então, pelo que o Benfica prepara-se para fazer um encaixe milionário.