O encontro entre o Benfica e o Arouca, respetivo à 24.ª jornada do campeonato português, teve duas histórias bem diferentes. A divisão num jogo de futebol nunca fez tanto sentido como aquela que se viu ontem em Arouca.

Uma primeira parte em que a equipa da casa entrou bem na partida, com um belo golo do internacional português Iuri Medeiros, ele que foi uma das apostas e novidades no ‘onze’ montado por Pedro Emanuel. Logo aos sete minutos, a equipa da casa fez o primeiro golo. Num grande passe de Nelsinho, Iuri Medeiros tirou da frente Eliseu e finalizou de primeira com o pé direito. Aposta certeira do treinador do Arouca.

O Benfica estava em campo, mas era como se não estivesse. A equipa lisboeta queria tomar conta do jogo, vícios de um líder, mas não conseguia. Aqui mérito para o adversário.

Lima e Salvio eram os jogadores mais insistentes, mas terminaram a primeira parte em branco.

Agora chegou a segunda parte do jogo e, consequentemente, desta história. Os erros do guarda-redes Goicoechea ditaram a derrota do Arouca. É injusto para o jogador, mas incontornável. Jonas e Lima souberam aproveitar as oferendas e deram a volta ao resultado em menos de seis minutos.

Os problemas para a equipa de Arouca continuaram com a expulsão de Hugo Basto, por falta sobre Lima, gerando muitos protestos no banco da equipa caseira. A falta sobre o brasileiro é inequívoca, mas ficou a dúvida se o vermelho direto foi justo, uma vez que estavam dois jogadores do Arouca perto do momento.

O segundo golo de Lima, o terceiro dos encarnados, 'matou’ o jogo. Aos 76 minutos, após passe de Eliseu para Lima, o brasileiro apareceu sozinho no centro e, na cara de Goicoechea, não perdoou.

Em superioridade numérica e com vantagem, os encarnados baixaram o ritmo e limitaram-se a controlar o que o Arouca não conseguia controlar.

Nota para o duelo interessante entre Kayembe e Maxi Pereira no corredor direito e, menos positivo, para Talisca, que viu o cartão amarelo em Arouca, falhando assim o jogo da próxima jornada com o SC Braga.

Jorge Jesus aproveitou, na flash interview da Sport Tv, para dar uma ‘alfinetada’ às críticas que ligam o clube da Luz aos benefícios da arbitragem. Pedro Emanuel fez questão de referir, apesar do resultado negativo, a boa postura dos seus jogadores no encontro com o líder da I Liga.

Mais um triunfo do Benfica, que continua isolado na liderança da I Liga, com quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto. Continua o jogo do gato e do rato.