O Benfica vai avançar para as contratações de Rúben Vinagre e Manuel Ugarte, dois jovens do Famalicão. A notícia é avançada este sábado pelo jornal ABola.

Escreve o jornal que estas transferências terão o 'dedo' de Jorge Mendes, o parceiro do Benfica na maior parte dos negócios. Para tal, o dono da Gestifute irá ajudar as Águias nas vendas para a próxima época, de forma a que o Benfica possa finalmente atacar os alvos definidos.

Rúben Vinagre é um lateral esquerdo português de 21 anos, com muita propensão ofensiva. Está no Famalicão por empréstimo do Wolverhampton de Inglaterra. Dois clubes onde Jorge Mendes é muito influente.

O lateral foi ontem associado ao Sporting mas o Record, citando fonte leonina, avança que o emblema de Alvalade não irá avançar para a sua contratação. Rúben Vinagre, internacional sub-21 por Portugal, foi formado no Sporting, de onde saiu em 2015 para o Mónaco. Conta ainda com passagens pelo Olympiacos.

Já Manuel Ugarte é um médio uruguaio de 19 anos, já chamado à Seleção do seu país. Chegou no final de 2020 ao Famalicão mas pegou de estaca a partir de janeiro.

Em relação a Lucas Mineiro, o Gil Vicente mostrou-se disponível a exercer o direito de opção sobre o médio e pagar os 500 mil euros mas o Record avança que a Chapecoense pode negociar diretamente com o Benfica, o clube que está no encalce do médio. O SC Braga também já mostrou interesse no jogador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.