O clube da Luz dá conta dessa intenção hoje em comunicado publicado no seu "site" na sequência da notícia veiculada pela Lusa sob o título "Benfica-Porto de 2008 também teve incidentes no túnel".

O Benfica-FC Porto da época passada teve incidentes entre elementos dos dois clubes, à semelhança do jogo de Dezembro que resultou na suspensão preventiva de Hulk e Sapunaru, dos quais a Liga diz não ter conhecimento apesar das imagens o documentarem.

Os incidentes desta época também ficaram registados estando as gravações na posse do Benfica e da Liga dos Clubes, que não as tornaram públicas.

Fonte da Comissão Nacional de Protecção de Dados e juristas contactados pela Agência Lusa, a propósito da divulgação de gravações dos sistemas de videovigilância, sublinham o facto de a Comissão Nacional de Protecção de Dados não ter qualquer tutela sobre as gravações deste tipo, "limitando-se, nos termos da lei, a licenciar e fiscalizar a instalação de sistemas para a sua captação".

Os mesmos juristas acrescentam que se a Comunicação Social tem acesso às imagens, a sua divulgação enquadra-se no âmbito da Liberdade de Imprensa.