O Benfica vai vencendo o SC Braga por 2-1, na jornada inaugural da Primeira Liga. Seferovic e Jonas, que já haviam marcado na Supertaça, apontaram os dois golos dos ‘encarnados’, Hassan fez o 2-1.

No regresso à Luz após a conquista do tetracampeonato, as ‘águias’ apresentaram-se praticamente com a mesma equipa titular da Supertaça Cândido de Oliveira, à exceção de Eliseu que rende o lesionado Grimaldo no lado esquerdo da defesa. Quanto aos minhotos, registaram-se duas mudanças em relação à equipa que jogou na Liga Europa: saíram Pedro Santos – que assinou pelo Columbus Crew, da MLS -  e Danilo, entraram Xadas e Vukcevic.

Logo aos 7 minutos, deu-se a primeira jogada de perigo para os visitantes: boa combinação entre Vukcevic e Ricardo Horta, com o primeiro a falhar o remate na cara de Bruno Varela. A partir daí, a equipa de Rui Vitória assumiu o controlo de jogo e ao minuto 14, Jonas cruza para o segundo poste, onde surge Seferovic, que só teve de encostar de carrinho para o golo.

As 'águias' continuaram a carregar sobre a equipa de Abel Ferreira - Rui Fonte (20') ainda assustou na área, mas foi desarmado por Eliseu - com Seferovic e Salvio a tentarem a sua sorte - o segundo ainda chegou a ouvir alguns assobios.

Não demorou muito até chegar o segundo para a equipa da casa: cruzamento longo de Pizzi, mau alívio da defesa bracarense e a bola vai parar aos pés de Jonas, que remata de primeira para o fundo da baliza de Matheus.

Ao minuto 42, o SC Braga mostrou estar vivo no jogo, com a Hassan a fazer o 2-1. Esgaio foge pela direita, flete para o centro e faz um grande passe para o egípcio, que pica a bola sobre Bruno Varela.

De referir ainda que Manchester United, Chelsea, Arsenal, Eintracht Frankfurt, Borussia Dortmund, Milan, Eibar e Anderlecht estão presentes na Luz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.