O Benfica venceu, este domingo, o Gil Vicente por 2-0 em jogo da 10.ª jornada do campeonato português, disputado no Estádio Cidade de Barcelos. Um auto-golo de Rodrigo (59') e um de Everton (65') ditaram o resultado favorável à formação comandada por Jorge Jesus.

A primeira parte da partida no Minho ficou marcada pela expulsão de Nogueira por acumulação de cartões amarelos, deixando o Gil Vicente reduzido a dez elementos. Em novo lance com Darwin, o jogador do Gil atingiu o uruguaio e viu o segundo amarelo e consequente vermelho, isto em cima do intervalo.

Foram várias ocasiões de golo para o Benfica nos primeiros 45 minutos, mostrando-se uma equipa com mais atitude do que aquela que se viu nos últimos encontros. Darwin, Pizzi, Everton e Vertonghen poderiam ter marcado no primeiro tempo, mas Denis mostrou muita qualidade entre a baliza gilista.

Do lado do Gil Vicente, Vitor Carvalho também dispôs de uma boa ocasião para faturar antes de Ygor Nogueira ser expulso.

O primeiro golo surgiu no segundo tempo, aos 59 minutos, num lance infeliz de Rodrigo. Everton cabeceou para o fundo das redes, com a bola a ser desviada em Rodrigo e enganar o guardião brasileiro Denis.

O segundo golo da partida surgiu poucos minutos depois, desta vez com Everton a marcar. Aos 65 minutos, Seferovic picou a bola para o segundo poste onde apareceu o avançado brasileiro, à vontade, a encostar para o 2-0.

Entre os golos encarnados, o Gil Vicente podia ter marcado, mas Vlachodimos fez duas defesas extraordinárias. Primeiro foi Lino, que seguia isolado, e depois foi a recarga de Lourency.

O Benfica respondeu ao triunfo alcançado pelo Sporting no sábado, na receção ao Farense, por 1-0, recolocando-se a dois pontos do líder e mantendo o segundo lugar a salvo do FC Porto, terceiro classificado, a cinco pontos dos ‘encarnados’, que hoje recebe o Nacional. O Gil Vicente está apenas um ponto acima da zona de despromoção.

Na quarta-feira, em Aveiro, Benfica e FC Porto disputam a Supertaça.

VEJA O RESUMO DO ENCONTRO

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.