O Benfica viaja este sábado para Lyon, onde defronta domingo a equipa francesa em jogo particular, sem Fejsa, Salvio e Jonas, futebolistas que não integram a lista de 23 convocados devido a problemas físicos.

Fejsa e Salvio sofrem de traumatismos no joelho e tornozelo esquerdos, respetivamente, enquanto o avançado internacional brasileiro Jonas, melhor marcador da Liga na última época, está com gripe.

Entre as ‘baixas’ dos tricampeões nacionais continuam Ederson, em recuperação da cirurgia ao joelho direito, Jardel, com uma lesão muscular na coxa direita, e Zivkovic, com um traumatismo na perna direita.

O treinador Rui Vitória elaborou uma lista de 23 jogadores em que consta o guardião brasileiro Júlio César, que depois de ter estado lesionado já jogou na quarta-feira frente aos italianos do Torino, em jogo da Eusébio Cup.

Na lista entra também o médio Danilo, o mais recente reforço da equipa, que foi oficializado na quinta-feira, chegando à Luz por empréstimo do Sporting de Braga e depois de na última temporada ter estado cedido ao Valência.

De fora, por opção do técnico 'encarnado' ficaram o brasileiro Talisca e o marroquino Carcela, dois jogadores que podem estar de saída do clube.

O jogo entre Lyon e Benfica está agendado para as 19h45 de domingo, no Stade des Lumières, em Lyon.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Júlio César e Paulo Lopes.

- Defesas: Lisandro, Grimaldo, Luisão, Lindelöf, Kalaica, Marçal, André Almeida e Nélson Semedo.

- Médios: Samaris, André Horta, Carrillo, Pizzi, Cervi, Junior, Celis e Danilo.

- Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou, Gonçalo Guedes, Rui Fonte e Luka Jovic.