A eliminação do Benfica das competições europeias antes do Natal teve um enorme impacto no seio da equipa de Jorge Jesus e levou mesmo o presidente Luís Filipe Vieira a deslocar-se ao Seixal para falar com os jogadores para lhes exigir uma reação imediata para a luta pelo título.

Afastados das competições europeias, os encarnados viram-se agora para as competições internas onde defendem todos os títulos conquistados na época passada. E foi com isso em vista que Luís Filipe Vieira fez questão de se deslocar ao Seixal para falar pessoalmente com jogadores e técnicos do Benfica.

Segundo escreve esta sexta-feira o diário A Bola, o dirigente quer todo o plantel com as energias canalizadas para a conquista do bicampeonato nacional, algo que já não acontece há 30 anos e que, a acontecer, seria muito importante na estratégia dos encarnados em quebrar a hegemonia do FC Porto.

Já o jornal Record escreve que, Vieira sublinhou a importância de revalidar os títulos conquistados na época passada na sua deslocação ao Seixal.

Com a eliminação das provas europeias, o Benfica terá forçosamente de vender jogadores na reabertura do mercado de inverno de forma a equilibras as contas. Na época passada, o percurso europeu rendeu ao Benfica cerca de 16 milhões de euros, sendo que esta época o valor ficou-se pelos 10 milhões de euros.