O Benfica visita hoje o Nacional, no encerramento da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com o objetivo de restabelecer em sete pontos a vantagem sobre o Sporting, vencedor do embate com o FC Porto, no domingo.

O triunfo no “clássico” deixou os “leões” com 51 pontos, a quatro do Benfica, que hoje pode voltar a ficar com uma vantagem de sete sobre os “rivais” de Lisboa, caso vença no Estádio da Madeira frente ao Nacional, quinto classificado com 34.

O encontro entre o Benfica, que não vai poder contar com o guarda-redes Artur Moraes e o avançado Ivan Cavaleiro por lesão, e o Nacional, que procura consolidar o seu quinto lugar no campeonato, está marcado para as 20:00 e vai ser arbitrado pelo bracarense Manuel Mota.

O jogo “grande” da 23.ª jornada foi disputado no domingo, entre Sporting e FC Porto, no Estádio José Alvalade, e terminou com o triunfo dos “leões”, por 1-0, graças a um golo do argelino Islam Slimani.

A ronda fica ainda marcada pelas vitórias de Vitória de Setúbal, na visita ao Belenenses (3-1), Rio Ave, no recinto do Gil Vicente (2-1), que colocam setubalenses e vila-condenses em posições “tranquilas”, e de Arouca, na receção ao Olhanense (2-0), e Paços de Ferreira, no terreno do Vitória de Guimarães (2-1), na “fuga” aos lugares de despromoção.

 Programa da 23.ª jornada:

- Sexta-feira, 14 mar:
Académica – Sporting de Braga, 1-1.
- Sábado, 15 mar:
Gil Vicente – Rio Ave, 1-2.
Estoril-Praia – Marítimo, 1-0.
Vitória de Guimarães – Paços de Ferreira, 1-2.
- Domingo, 16 mar:
Belenenses – Vitória de Setúbal, 1-3.
Arouca – Olhanense, 2-0.
Sporting – FC Porto, 1-0.
- Segunda-feira, 17 mar:
Nacional – Benfica, 20:00 (Sport TV).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.