O Benfica vai voltar à carga por Mariano Diáz, jogador internacional dominicano que milita no Real Madrid. Os 'encarnados' já tinham feito uma abordagem pelo jogador em janeiro mas não foi possível chegar a acordo.

Com Cavani fora dos planos e com Darwin Nuñez muito difícil, o Benfica procura alternativas no mercado para dar a Jesus os melhores elementos possíveis para atacar a nova época. O jornal 'O Jogo' avança na sua edição desta terça-feira que os 'encarnados' vão tentar um empréstimo, com opção de compra, do avançado de 27 anos.

Em janeiro, quando o Benfica encetou contactos com o Real Madrid através de Jorge Mendes, os merengues pediam 20 milhões de euros pelo passe do jogador. Cenário esse que pode mudar, depois da pandemia de COVID-19. O Benfica espera pagar muito menos por Mariano Diáz, depois da desvalorização do jogador, pouco utilizado por Zidane.

Mariano apenas fez sete jogos em 2019/20 no Real Madrid (um golo e uma assistência), depois de ter brilhado na temporada em 2017/2018 no Lyon. Os merengues pagaram 21,5 milhões de euros aos franceses para o resgatar, depois de o terem vendido por oito milhões de euros. Nessa época no Lyon, Mariano fez 21 golos em 44 jogos.

Um dos obstáculos é o salário do avançado: quatro milhões de euro anuais mas que poderá ser ultrapassado nas negociações.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.