O S.L. Benfica vai ser punido com um jogo à porta fechada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude na sequência de uma queixa contra as claques ilegais do clube da Luz.

De acordo com a informação veiculada pela SIC, o IPDJ puniu o clube da Luz com um jogo à porta fechada depois de ter sido apresentada uma queixa contra o Benfica devido ao alegado apoio a claques ilegais.

O emblema da Luz já terá sido notificado pelo IPDJ na passada terça-feira tendo agora 20 dias para contestar a decisão e impugnar judicialmente a decisão do IPDJ O S.L. Benfica irá ainda ter de pagar uma multa superior a 55 mil euros.

Entretanto, o Benfica, numa nota dirigida à comunicação social, confirmou que vai recorrer da decisão proferida pelo IPDJ.

"Tendo tomado conhecimento de uma decisão proferida pelo IPDJ, pela qual lhe é aplicada uma coima de 56.250,00€ e uma sanção acessória de um jogo à porta fechada, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que irá impugnar e recorrer da referida decisão, dentro do prazo legal previsto de 20 dias úteis", pode ler-se.

*Notícia atualizada às 19h25.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.