Ao serviço do FC Porto, Benni McCarthy conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça Intercontinental, dois campeonatos, uma Taça de Portugal e duas Supertaça Cândido de Oliveira. O avançado sul-africano falou sobre a sua relação com o treinador da altura, José Mourinho.

“Cheguei ao FC Porto em 2001 em má forma. Marquei na minha estreia e vencemos, mas depois o treinador [Octávio Machado] foi despedido. Não queria acreditar que o homem que me tinha levado para lá tinha sido demitido. Chegou então o jovem José Mourinho para o substituir e disse-me: ‘Benni, conheço-te, já te vi. És um jogador fantástico e vais ser o meu homem. Sempre me disse que podia falar com ele. E eu pensei incrível, isto nunca tinha acontecido comigo na Europa. Tratou-me como um filho e pensei ‘não o posso dececionar’”, disse McCarthy em entrevista ao The Athletic.

Na época seguinte , o internacional sul-africano teve de voltar ao Celta de Vigo, clube que o tinha emprestado ao FC Porto. Benni McCarthy confessou ainda que, quando estava no Blackburn Rovers, esteve para ser contratado pelo Chelsea de Mourinho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.