Paulo Bento não vislumbra no seu futuro um eventual regresso ao Sporting, embora não rejeite liminarmente essa possibilidade. Em entrevista ao jornal O Jogo, o seleccionador nacional considera esse cenário "altamente improvável".

"Foi demasiado tempo. Foram mais de quatro anos como treinador. Há naturalmente um desgaste enorme. Não digo desta água não beberei, mas é altamente improvável que possa voltar", disse o treinador, de 41 anos, acrescentando: "Desde que entrei em 2000 até que saí em 2009 o Sporting conquistou nove títulos e eu participei em oito. Não foram nove meses nem nove semanas. Foram nove anos e meio, quase. Orgulhei-me de lá estar."

Sobre a sua ligação ao clube leonino e a forma como ela é encarada agora no comando da equipa das quinas, Paulo Bento sublinha o seu espírito de justiça e igualdade: "O Sporting será tratado como todos os outros, porque tem jogadores com potencial para a Selecção Nacional."

Paulo Bento manifesta ainda o seu optimismo e confiança para o futuro da Selecção. "De uma forma organizada e com a qualidade individual que tem, Portugal pode competir com qualquer selecção. Vejo Portugal com capacidade. Fizemos três vitórias neste trajecto, mas também temos de pensar que não vamos ganhar sempre", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.