O defesa central Markus Berger afirmou hoje que gosta da Académica, mas realçou que pretende chegar a um clube de maior dimensão, dependendo isso do seu desempenho ao longo da próxima época da Liga de futebol.

«Gosto da Académica. É um bom clube em Portugal, pois tem boas condições. Nos últimos anos tenho jogado com regularidade, mas antes de pensar num clube grande, tenho que fazer bons jogos aqui», começou por dizer o jogador austríaco, em declarações aos jornalistas.

Quanto a metas que defende para a nova temporada que se avizinha, Berger aponta «a manutenção» e aguarda para ver se dá para mais.

«Acho que pensar já na Liga Europa é demasiado cedo. Devemos é treinar e trabalhar para jogarmos melhor», adiantou o jogador, cujos objectivos pessoais são fazer uma boa época como a anterior e marcar alguns golos.

Relativamente ao oitavo treinador que o orienta, Pedro Emanuel, Berger reiterou gostar dos «treinos intensos» do novo técnico.

Por último, disse ambicionar voltar a representar a selecção do seu país, «um sonho e uma luta», das quais nunca desiste.

Markus Berger, vice-capitão da "Briosa" na época passada, termina contrato em Junho de 2012, no entanto, apesar de sonhar com outros voos na sua carreira, não enjeita renovar com os "estudantes".