Bernard está indeciso entre Portugal e Ucrânia. O extremo do Atlético Mineiro já sabe que há dois interessados no seu concurso e agora terá de decidir para onde quer ir: FC Porto ou Shakhthr.

O presidente do clube brasileiro confirmou ter recebido uma proposta do clube ucraniano, prontamente aceite, por ser muito boa para o Atlético Mineiro.

«Eles [Shakhtar] chegaram ao valor que desejamos. Se o Bernard quiser, ele vai. Se ele não quiser ir para a Ucrânia, não tem problema nenhum. Está nas mãos dele. Já conversei com ele e agora é um assunto pessoal. Com o Atlético está praticamente fechado o valor. Se ele não quiser ir, não vai na marra», sublinhou Alexandre Kalil ao site Lancenet.

Bernard espera agora conversar com a família para decidir o que é melhor. Esta segunda-feira, o jogador tinha assumido que o seu pai queria vê-lo no FC Porto, embora ele estivesse mais inclinado para mudar para outro clube.

«Não acertei nada ainda. Não sei o que vai ser melhor para mim, estou a conversar com a minha família. Mas não está nada certo ainda. Está entre os dois [FC Porto e Shakhtar]», afirmou o extremo de 20 anos.

O FC Porto conta com um aliado de peso, para tentar contratar o jogador: o banco BMG, detentora de parte do passe de Bernard e com quem os "dragões" mantém uma boa relação.