Não é a primeira vez mas é um reforço da ideia. Bernardo Silva pretende regressar ao Benfica e lamenta não ter jogado muito tempo pela equipa principal dos 'encarnados'.

Numa entrevista dada ao programa 'Alta Fidelidade', da BTV, citada pelo jornal Record, o agora jogador do Manchester City afirma que não cumpriu o seu sonho.

"Claro que tenho um bocado de pena. O meu sonho era tornar-me jogador do Benfica. As coisas não aconteceram da maneira que esperava, mas fiz o meu trajeto", afirmou o extremo, de 23 anos.

O jogador admite mesmo que chegar ao Monaco acabou por ser a melhor decisão para sua carreira.

"Ter ido para o Mónaco foi a melhor decisão, depois para o Manchester City. Qualquer dia talvez volte. A maior parte das coisas que aprendi foi no Benfica dos 7 aos 19 anos. Claro que aprendi muito", refere, que não está triste com o seu percurso.

"O meu sonho foi ser um jogador ao mais alto nível, ter jogado na seleção nacional e num dos melhores clubes. É um trajeto que me deixa feliz".

Bernardo Silva chegou mesmo a comparar o que é jogar no Etihad Stadium e... no Seixal.

"Muita coisa mudou. A responsabilidade é muito maior agora, de jogar no Etihad perante 60 mil pessoas do que no Seixal, com 500. É a presão de saber que estamos a lutar por alguns títulos mais importantes", explica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.