
O Banco Espírito Santo Investimento (BESI) destacou hoje a atuação do seu presidente, José Maria Ricciardi, no entendimento com o Sporting, que permitirá ao clube avançar com a sua reestruturação financeira.
«Deve-se à atuação do BESI, na pessoa do seu presidente dr. José Maria Ricciardi e respetiva equipa de colaboradores, o entendimento que foi possível alcançar com o presidente da direção do Sporting Clube de Portugal, dr. Bruno de Carvalho, para superar as presentes dificuldades de apoio financeiro», refere um comunicado hoje divulgado pela instituição bancária.
No mesmo documento, o BESI, «na pessoa do seu presidente, reitera o propósito de desenvolver as negociações com o presidente do Sporting, no sentido de consolidar a estabilidade financeira do clube para o futuro, como sempre fez».
A SAD do Sporting anunciou na sexta-feira que foram definidas as «bases gerais de reestruturação financeira» do clube, num processo que permitiu concluir as negociações com o BES e com o Banco Comercial Português (BCP).
De acordo com a SAD leonina, o acordo alcançado com a banca vai permitir ao clube «retomar a sua atividade normal» e lançar «as bases gerais do plano de reestruturação financeira».
Comentários