Declarações de Beto, jogador do Portimonense, após a goleada sofrida frente ao Benfica.

Análise ao jogo: "Sofremos o golo ao cair do pano da primeira parte e levámos outro no início da segunda. Cometemos muitos erros e isso paga-se caro contra estas equipas, mas é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. Devemos estar mais concentrados. Ainda não tinha acabado [a primeira parte], mas é como digo, cometemos erros. É continuar a trabalhar".

Mais um golo: "A derrota pesa sempre mais, por isso não penso no golo que marquei. Fica um sentimento amargo, mas sabemos o que podemos fazer, por isso vamos preparar o jogo de terça-feira com o Farense e dar uma resposta completamente diferente."

O Benfica goleou esta quinta-feira em casa do Portimonense por 5-1, num jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol em que até esteve a perder, recuperando assim o terceiro lugar da prova. Com esta vitória, o Benfica regressa ao terceiro lugar, agora com 60 pontos, menos três do que o FC Porto, segundo e que ainda hoje recebe o Vitória de Guimarães, e menos 10 do que o comandante Sporting, enquanto o Portimonense é 10.º, com 32.

Os algarvios adiantaram-se na fase final da primeira parte, através de Beto, aos 43 minutos, mas, numa altura em que o resultado ao intervalo parecia feito, o Benfica chegou à igualdade por Pizzi, aos 45+3.

Os 'encarnados' entraram na segunda metade como fecharam a primeira e passaram para a frente aos 50 minutos, com um golo de Darwin, antes de Seferovic 'bisar', aos 64 e 73, o que o volta a isolar na frente da lista dos melhores marcadores, com 18 golos, mais um do que o sportinguista Pedro Gonçalves, tendo Everton encerrado a goleada, aos 90+4.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.