Beto não considera que Rui Patrício esteja a passar uma fase menos boa no Sporting, apesar de dois lances que marcaram as suas anteriores prestações (Belenenses e Nacional), porém considera-o um grande profissional que não se deixa afetar por situações como esta.

“Eu não vejo isto como uma fase menos boa de Rui Patrício, não sei o que se passa. O Rui Patrício está bem e tranquilo. Não existe absolutamente nada. Existe um lance ou uma jogada normal no futebol. Normal em qualquer guarda-redes. O Rui já demonstrou ser um grande guarda-redes, um grande profissional, e seguramente dará a volta por cima a esta fase que vocês lhe chamam. Mais do que um grande guarda-redes, o Rui é uma grande pessoa”, explicou o guarda-redes do Sevilha durante uma conferência de imprensa da HO Soccer em Lisboa.

O próprio Beto refere que já teve lances menos felizes ao longo da sua carreira, contudo explica que o que distingue um guarda-redes de elite dos outros é a sua capacidade de lidar com os erros.

“Já me aconteceu a mim como aconteceu a qualquer outro guarda-redes. Obviamente que são situações que ninguém deseja que aconteça, mas só acontece a quem lá está. O que distingue um guarda-redes de elite dos outros é essa capacidade de reagir ao erro, de ultrapassar esse momento e olhar para a próxima jogada de uma maneira positiva tentando abstrair-se desse erro”, declarou.