Perante o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, Luís Filipe Vieira e José Eduardo Bettencourt fizeram um apelo conjunto ao civismo dos adeptos para o dérbi entre Sporting e Benfica, no próximo sábado, para a 11ª jornada da Liga.

Benfiquista assumido, António Costa prometeu ir de transportes públicos para o jogo e dar os parabéns ao vencedor, fazendo votos de que o dérbi "seja uma festa", numa vontade secundada pelos presidentes dos dois clubes.

"Num dérbi ninguém sabe o resultado, independentemente de quem está melhor ou está pior, temos experiência disso ao longo destes anos. Vontade de ganhar qualquer um de nós tem de certeza absoluta. Dentro de campo, depois, vai-se ver. Espero que seja um ambiente de festa, um espectáculo grandioso e que no fim ganhe o melhor", afirmou Luís Filipe Vieira, sem opinar sobre qual a equipa em melhor forma.

Já o líder leonino disse num clima de boa disposição que o "Benfica está sempre pior". "Vamos envolver-nos para criar um ambiente de responsabilidade. Lanço o apelo para que seja um dia de festa", acrescentou José Eduardo Bettencourt.   

O dérbi Sporting-Benfica, da 11ª jornada da Liga, está marcado para sábado, às 21h15.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.