O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, referiu que o clube tem sido alvo de “notícias caluniosas e totalmente falsas” que afectam a instituição e os seus profissionais e referiu que podem vir a ser tomadas “medidas drásticas”.

“A permanente divulgação de factos que não passam de mera ficção e de notícias fabricadas com intuitos desestabilizadores obrigam-nos a tomar medidas mais drásticas, caso a comunicação social não se retrate e não inverta esta tendência maliciosa de denegrir o Sporting”, defendeu, num comunicado colocado no sítio oficial do clube.

José Eduardo Bettencourt salienta que a “sucessiva difamação” de dirigentes e profissionais “muitas vezes a rasar o enxovalho e a maledicência” não é tolerável e garante que requer “uma tomada de posição rigorosa” na defesa dos interesses dos “leões”.

“Assim sendo, e porque todo o grupo de trabalho - dirigentes, técnicos, jogadores e demais staff do Departamento de Futebol - está revoltado com a situação e solidário na acção, a partir desta data, quem desrespeitar o bom nome do Sporting e dos seus profissionais ficará privado de entrar nas instalações do clube”, concluiu.

Também hoje, em Alcochete, o “capitão” Daniel Carriço surgiu na sala de imprensa para ler um comunicado do plantel, que manifestava a “indignação” do grupo perante as “sucessivas notícias falsas”.

“O plantel lamenta profundamente as sucessivas notícias falsas publicadas por alguns órgãos de comunicação social e decidiu manifestar publicamente a sua indignação pela forma como têm sido tratados os profissionais do clube desde o início da temporada”, disse.

O técnico Paulo Sérgio manifestou a sua solidariedade com o grupo de trabalho.

“O que me traz aqui é o jogo, mas estou solidário com uma reacção espontânea do grupo. Significa que temos um conjunto de homens a pensar no colectivo e isso apraz-me registar”, disse.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.