"Os sportinguistas têm que acordar de uma vez por todas. O Sporting está a fazer uma época miserável e a culpa não é da oposição. Bettencourt teve 90% de votos. Assumam de uma vez por todas o falhanço. Se não se sentem com capacidade devem abrir as portas e permitir que outros apareçam", afirmou Abrantes Mendes à Antena1.

Para Abrantes Mendes, Bettencourt conhecia a realidade do Sporting e tinha a obrigação de fazer melhor, "há mais de dez anos que Bettencourt está no Sporting e nunca pode invocar desconhecimento do que se passa no clube. Não obstante esse conhecimento candidatou-se e venceu as eleições no Sporting", lembra.

O ex-membro do conselho leonino afirma ainda que ser Presidente do Sporting “não é para quem quer “ mas sim, “para quem pode”, acusando José Eduardo Bettencourt de não ter capacidade para liderar o clube.

"Há aqui um assumir da derrota, que falhou e que não tem condições para ser presidente do Sporting. Isto não é para quem quer, é para quem pode e sabe. Bettencourt já demonstrou que não sabe nem pode", garante.

O Sporting atravessa uma das suas piores fases e para Abrantes Mendes, Bettencourt não é o único culpado.

"O drama do Sporting arrasta-se há anos. A culpa não é só dele. Temo que qualquer dia chegue à boavistização. Antigamente lutava-se pelo primeiro lugar, depois pelo segundo, agora é pelo quarto. Espero que não tenhamos que lutar para descer de divisão".

Irónico e crítico, Abrantes Mendes só espera que os objectivos do Sporting não passem de vencer títulos para a luta pela manutenção.

"Só espero que não seja no meu tempo de vida que eu oiça que o grande objectivo do Sporting é não descer de divisão" finaliza.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.