O futebolista saudita Abdullah disse hoje ter optado pelo Paços de Ferreira pelas boas informações que recolheu junto de colegas e equipa técnica da União de Leiria, clube que representou nos últimos seis meses da época passada.
Abdullah, de 19 anos, é defesa central e treinou hoje pela primeira vez com os novos companheiros na Mata Real, a casa de «uma boa equipa», que o internacional sub-20 da Arábia Saudita conhecia de ver jogar e de quem tinha as melhores informações.
«A minha entrada no clube acontece por intermédio do meu empresário Pedro Manuel, mas eu também já tinha visto jogar o Paços, uma boa equipa», disse Abdullah, no final do treino.
O defesa reconheceu ainda que na sua decisão pesaram as «boas informações» sobre o Paços de Ferreira, recolhidas junto dos colegas e equipa técnica da União de Leiria, nomeadamente do técnico Manuel Cajuda.
«Não fui muito feliz em Leiria, apesar de ter gostado do país, mas sempre pensei ficar por cá e do Paços só ouvia dizer que era melhor e mais estável que a União de Leiria», sublinhou Abdullah, confirmando que a formação nortenha acabou por vencer a concorrência do Marítimo e Beira-Mar, igualmente da Liga.
Abdullah chegou a Leiria como “reforço” de janeiro, vivendo «seis meses muito complicados e difíceis», mas resistiu até ao fim, tendo feito parte do "oito" inicial que se apresentou a jogo frente ao Feirense, na 28.ª jornada (derrota por 4-0), numa altura em que pairava a ameaça de não comparência dos leirienses.
O defesa saudita, que se identifica com o estilo "germânico", mais em força, explica que a disponibilidade para jogar os derradeiros encontros visou evitar o regresso ao seu país.
«Pelos regulamentos sauditas, o regresso de um jogador ao país só pode acontecer dois anos depois de sairmos, mas, em caso de rescisão [unilateral], o regresso é imediato», explicou.
Como Abdullah tinha vontade de continuar em Portugal, resistiu e jogou, mas agora, que garante estar bem, quer apenas pensar em jogar e ajudar o Paços de Ferreira, clube ao qual se vinculou por uma época, na Liga de futebol.
Na Mata Real, Abdullah terá a concorrência de Tiago Valente (ex-Desportivo das Aves), Ricardo e Javier Cohene, sem esquecer Filipe Anunciação, que realizou o estágio em Seia e tem treinado no eixo da defesa.
Além de Abdullah, o técnico do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, espera receber ainda um avançado e o médio Semedo, que na última época representou o Portimonense, numa altura em que os responsáveis da equipa estão a negociar alguns jogadores do atual plantel.
Comentários