O Boavista e o Santa Clara, ambos da I Liga, cumpriram a obrigação de demonstrar a inexistência de dívidas salariais a jogadores e treinadores, entre setembro e novembro, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

“Os clubes passaram a ter a sua situação regularizada, o que faz com que todos os emblemas da I Liga tenham demonstrado o rigoroso cumprimento das suas obrigações salariais dentro dos prazos regulamentados”, informou, em comunicado no sítio oficial.

Em 21 de dezembro de 2021, a Liga de clubes anunciou que Boavista, Santa Clara e Académica, da II Liga, ainda não tinham comprovado a inexistência de dívidas entre setembro e novembro, concedendo aos clubes 15 dias para regularizarem a situação.

O organismo confirmou na terça-feira o cumprimento do controlo salarial por parte da ‘briosa’, um dia antes de anunciar a mesma decisão sobre ‘axadrezados’ e açorianos.

Após 16 jornadas concluídas, o Boavista é 11.º colocado do campeonato, com 16 pontos, mais três do que o Santa Clara, que está na 15.ª posição, a última de salvação direta.