O Boavista garantiu hoje em comunicado ter cumprido todos os pressupostos requeridos para a inscrição na I Liga portuguesa de futebol e que cumpriu o acordo com o Sistema de Recuperação de Empresas por Via Extrajudicial (SIREVE).

O Gil Vicente, que desceu à II Liga, acusou hoje os ‘axadrezados’ de não terem cumprido na íntegra o valor previsto no acordo com o SIREVE, pelo que não deveria ter sido aceite a inscrição na Liga de clubes.

“Além do acordo respetivo e outros documentos que constam do processo, diz na Certidão Oficial da AT [Autoridade Tributária] competente: ‘O valor total da dívida respeita a dívidas abrangidas pelo Plano SIREVE e o mesmo está vigente’”, lê-se no comunicado do Boavista.

O clube portuense lembra que “a Comissão de Auditoria Independente (com membros da Liga, FPF, Sindicato dos Jogadores e Associação de Treinadores), entidade com competência legal exclusiva na matéria, emitiu e plasmou em ata duas decisões, tomadas por unanimidade, no sentido do cumprimento integral dos Pressupostos regulamentares por parte da Boavista, SAD”.

Os ‘azadrezados’ dizem que inscreveram a sua equipa a 03 de julho e que apresentaram “tempestivamente, além de toda a demais documentação necessária, certidões da AT e da Segurança Social comprovativas do cumprimento do exigido nos regulamentos aplicáveis”.

“A Certidão Oficial da AT tem data de 14 de maio, logo, em 30 de abril último havia ‘Acordo celebrado entre o clube e a Administração Fiscal, em vigor por referência à data de 30 de Abril’, ou seja, a Boavista SAD cumpriu integralmente o exigido no Regulamento ao nível dos Pressupostos. Ponto Final”, lê-se no comunicado.

Para os ‘axadrezados’, que reiteram “tranquilidade absoluta”, “tudo o resto é folclore de muito baixa qualidade e inócuo para o que está em causa, que apenas pretende intoxicar, baralhar e confundir a opinião pública e os incautos, desviando as atenções do que é essencial e relevante nesta matéria”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.