O Boavista efetuou hoje, no campo secundário anexo ao Estádio do Bessa, no Porto, o seu primeiro treino da época 2015/16 com um plantel composto por 32 futebolistas, entre eles dez reforços e três ex-juniores.

A equipa viaja ainda hoje para Vila Real e, nesta cidade, iniciará na terça-feira um estágio de sete dias, que se prolongará até ao dia 14, com sessões bidiárias no complexo da Universidade de Trás-os-Montes de Alto Douro.

Numa sessão orientada pelo técnico Petit e presenciada por cerca de 200 adeptos, destacaram-se as ausências de Beckeles, Fábio Ervões, Alex Júnior e Uchebo.

Beckeles encontra-se ao serviço da seleção do seu país, Honduras, na Gold Cup, Fábio Ervões recupera de uma lesão antiga num pé e Alex Júnior e Uchebo tiveram problemas com as ligações aéreas. Ucheho é esperado na terça-feira em Vila Real.

"Este plantel será oportunamente reduzido, por efeito de eventuais transferências, ou por decisão da equipa técnica", informou, em comunicado, o Boavista.

Os jogadores "Lucas Rocha, Julian, Yoro, Wei Shiao, Fábio Lopes, Diogo Gouveia e André Fonseca serão emprestados, bem assim como os jovens Cláudio Lopes, Ian Pereira, Silas", acrescenta aquela nota.

A SAD 'axadrezada' adiantou também que "Nuno Pereira, Miguel Pereira e Rafa serão cedidos ao Vila Real, no âmbito do protocolo estabelecido com o clube transmontano".

Miguel Cid, que está cedido temporariamente ao BFC Daugavplis (Letónia), regressará em Novembro.

João Dias, Appindangoye, Brito e Bobô cessaram a sua ligação com o clube.

Em Vila Real, está prevista a realização de um jogo no dia 14 com um adversário ainda por divulgar. O Boavista defronta depois o Leixões, a 18, na apresentação aos sócios da equipa de Matosinhos

O relvado sintético do Estádio do Bessa, entretanto, começou ser removido com vista à sua substituição por relva natural. Em recente assembleia-geral, a Liga de clubes proibiu a disputa de jogos em sintéticos.

Plantel provisório do Boavista 2015/16:

- Guarda-redes: Mika, Monllor, Mamadou Ba e Gideão (ex-Moreirense).

- Defesas: Beckeles, Philipe Sampaio, Carlos Santos, Anderson Correia, Afonso Figueiredo, Luís Pimenta (ex-júnior), Paulo Vinicius (Operário, Brasil), Tiago Mesquita (ex-Freamunde), Samuel Inkoom (DC United, Estados Unidos), Alex Júnior (ex-Vila Real), Nuno Henrique (ex-Feirense) e Hackman (ex-Vila Real).

- Médios: Tengarrinha, Anderson Carvalho, Diego Lima, Ancelmo, Gabriel, Carraça, Wellington Cris, Ibraima, Samu (ex-júnior) e Bukia (ex-Vila Real).

- Avançados: José Manuel, Pouga, Leozinho, Uchebo, Theo Mendy, Wellington Cris, Douglas Abner (ex-júnior), Luisinho (ex-Académico de Viseu) e Uche Nwofor (Lierse, Bélgica).

Treinador: Petit.

Saíram: Appindangoye, Bobô, Brito (Libolo, Angola) e João Dias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.