O Boavista, I Liga de futebol, perdeu hoje com os espanhóis do Getafe nas grandes penalidades (4-3), depois de 0-0 no tempo regulamentar, em jogo inserido na iniciativa Encontros Ibéricos e de apresentação dos 'axadrezados'.

Sem as mais recentes contratações, Rafael Lopes (ex-Omonia, do Chipre) e Mateus Indio (ex-Estoril Praia), que foram apresentados, mas não alinharam contra a equipa da liga espanhola, o Boavista protagonizou uma exibição mais esforçada do que conseguida na primeira parte.

O Getafe, por seu lado, alinhando de início com o português Antunes, também andou longe da baliza, nunca incomodando Helton, situação que se estendeu pela segunda parte, período em que o Boavista procurou subir no terreno e fazer pressão alta.

Os espanhóis ainda estiveram perto do golo na fase final da partida, primeiro por Mervell, aos 84 minutos, com um remate de fora da área sobre o travessão, e depois por Hugo Duro, um minuto depois, também com remate para fora.

A partida foi a primeira de duas que resultam de uma parceria ibérica entre as ligas portuguesa e espanhola, sendo que a segunda vai jogar-se no domingo, no Estádio Nacional, opondo o Belenenses ao Rayo Vallecano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.