O Boavista foi, ao início da noite deste domingo, vencer por 3-1 ao terreno do Paços de Ferreira, regressando desta aos triunfos na I Liga. Os axadrezados saíram para o intervalo a vencer por 1-0, chegaram mesmo ao 3-0 e o melhor que os anfitriões, últimos da tabela, conseguiram foi chegar ao tento de honra, à passagem da hora de jogo.

VEJA O RESUMO DO ENCONTRO

Vindo de duas vitórias nas últimas três jornadas e a querer dar seguimento à recuperação pontual das últimas rondas, a turma da casa até foi a priemira a criar perigo, com Butzke a obrigar Bracali a aplicar-se. Só que quem marcou foi mesmo o Boavista. Bruno Onyemaechi bateu um canto, Ibrahima desviou ao primeiro poste e o gambiano Yusupha, à boca da baliza, encostou para o 0-1.

Até ao intervalo houve oportunidades de golo junto das duas balizas e o segundo tempo começou com novo golo dos visitantes. Livre batido por Bruno Onyemaechi, bola para a área, Mangas fugiu a toda a gente e desviou de pé direito para o 0-2. O Paços de Ferreira acusou o golo e o 0-3 não tardou: aos 59 minutos, Gorré, servido por Ibrahima, fletiu para o meio, enquadrou-se com a baliza e rematou em arco, certeiro, para o terceiro dos axadrezados.

O Paços esboçou, então, uma reação e reduziu para 1-3 logo depois, por Butzke. Paulo Bernardo, médio cedido pelo Benfica, combinou bem com Gaitán, que cruzou para a área, onde Butzke apareceu remata na passada para o fundo das redes. Mas foi o melhor que a turma da casa conseguiu.

Com este triunfo, o Boavista, que não ganhava há quatro jogos, subiu ao oitavo posto, com 29 pontos, enquanto o Paços de Ferreira, que somou a 16.ª derrota na competição, permanece na 18.ª e última posição, com 12 pontos, agora a quatro do Marítimo, 16.º, em lugar de play-off de manutenção e descida, e a 10 do Estoril Praia, primeira equipa a salvo, que visita o Sporting na segunda-feira.