O Boavista saldou uma dívida de 217.291 euros ao Moreirense pela transferência do futebol internacional guineense Ibrahima Camará, após uma ação judicial interposta pelos minhotos contra as ‘panteras’ e a empresa Fun Addict.

Fonte do clube ‘axadrezado’ disse hoje à agência Lusa que a recém-eleita administração da SAD presidida por Fary Faye resolveu o processo, que tinha dado entrada em 29 de fevereiro, ainda durante o mandato de Vítor Murta, no Juízo de Execução de Guimarães.

Ibrahima Camará, de 25 anos, trocou o Moreirense pelo Boavista no verão de 2022 e já acumulou 44 encontros ao serviço do emblema do Bessa, 16 dos quais esta temporada.

O Boavista segue na 14.ª posição da I Liga, com 31 pontos, mais um do que o Estrela da Amadora, 15.º, e dois acima do Portimonense, 16.º, em vaga de acesso ao play-off de manutenção, lutando com esses clubes pela fuga à descida na 34.ª e derradeira jornada.

Os ‘axadrezados’ recebem o já despromovido Vizela, enquanto os ‘tricolores’ encaram o Gil Vicente na Reboleira e os algarvios visitarão o ‘vizinho’ Farense, em encontros ainda sem data nem horário agendados pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Longe dessas contas pela permanência surge o Moreirense, que acumula 52 pontos e já sabe que finalizará no sexto lugar, o último de acesso à edição 2024/25 da Taça da Liga.