A contratação de Alan Varela por parte do FC Porto parece cada vez mais difícil de se concretizar. De acordo com o jornal O Jogo, o Boca Juniors decidiu integrar o jogador, contra a sua vontade, na convocatória do jogo de sábado contra o Independiente.

Varela, recorde-se, já se tinha despedido dos adeptos no início da semana, mas com o negócio entre os dois clubes a não chegar a bom porto por causa das novas exigências feitas pelo Boca Juniors, Alan continuou a treinar nos argentinos.

A mesma publicação adianta que Juan Román Riquelme, o diretor desportivo do Boca Juniors, quer 'esticar a corda' com o FC Porto para que Alan Varela ainda dispute os oitavos de final da Taça Libertadores.

Além disso, o emblema de Buenos Aires mantém-se intransigente quanto ao desejo de receber no imediato uma das tranches relativas à venda do médio, a rondar os três milhões de euros, enquanto os dragões pretendem iniciar o pagamento apenas em setembro.

Alan Varela tem insistido junto dos responsáveis do Boca Juniors para o libertarem, mas este impasse mantém-se, pelo que o negócio corre sérios riscos de cair.