O Benfica vence ao intervalo o Paços de Ferreira por 1-0, em partida que abre a 9ª jornada da I Liga. Gonçalo Guedes marcou o único golo até ao momento.

Equipa que ganha não mexe. Depois do triunfo do último fim-de-semana frente ao Belenenses, Rui Vitória optou por fazer apenas uma alteração na equipa, lançando Eliseu, (estreia do lateral no campeonato) para o lugar de Cervi. De resto ficou tudo na mesma. Com o Pizzi outra vez no meio, ao lado de Fejsa. Cervi, Gonçalo Guedes e Salvio continuam na frente, no apoio a Mitroglou.

Logo no primeiro minuto, o Paços foi o primeiro a criar perigo, num pontapé de Valente, a que Ederson respondeu com eficácia. Dois minutos depois, foi Pedrinho a repetir a gracinha. Desta feita num remate em jeito, mas sem perigo.

Só aos sete minutos, o Benfica acordou e quase fez o primeiro do encontro. Numa tentativa de remate de Mitroglou, a bola desviou em Filipe Ferreira e quase traiu Defendi, mas valeu que o guardião estava atento. Pouco depois, foi Salvio a tentar alvejar a baliza pacence, mas falhou o alvo.

Durantes os primeiros minutos, a equipa forasteira foi contendo os impetos dos homens da casa, mas a partir dos 20 minutos, o Benfica colocou o pé no acelerador.

Aos 21 minutos, Gonçalo Guedes teve uma perdida incrível. O avançado não dominou a bola quando estava em excelente posição depois de um passe de Mitroglou. Mas poucos minutos depois, o jovem avançado redimiu-se e fez o primeiro da partida e que golo. Depois de combinar com Cervi, Guedes disparou uma bomba cruzada para o fundo da baliza.

Até ao intervalo, o Benfica conseguiu controlar a partida, contudo, ao cair do pano do descanso quase sofreu o empate. Ederson defendeu uma bola para a frente e Ivo Rodrigues com um chapéu quase fez o empate.

O Benfica vence ao intervalo por 1-0.

Onze do Benfica: Ederson, Semedo, Luisão, Lindelof e Eliseu; Salvio, Fejsa, Pizzi e Cervi; Gonçalo Guedes e Mitroglou.

Suplentes do Benfica: Júlio César, Samaris, André Horta, Jiménez, Carrillo, Zivkovic e André Almeida.

Onze do Paços Ferreira: Defendi; Bruno Santos, Monteiro, Miguel Vieira e Filipe Ferreira; Leandro, Mateus e Pedrinho; Ivo Rodrigues, Welthon e Valente.

Suplentes do Paços Ferreira: João Pinho, Cícero, Barnes Osei, Gleison, Ricardo, André e Francisco Afonso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.