No Boavista desde o verão de 2022, inicialmente emprestado pelo Feyenoord e, depois, a título definitivo, Róbert Bozeník assinou 14 golos em 61 jogos pelos axadrezados.

Atualmente ao serviço da seleção da Eslováquia, a preparar a presença no Euro 2024, o avançado de 24 anos concedeu uma entrevista ao jornal Denník Šport, do seu país, onde falou da possível saída do Bessa neste verão, lembrando os problemas financeiros que o clube atravessa e prometendo poder ser uma ajuda nesse campo. Bozeník, recorde-se, esteve muito perto de rumar ao Sevilha no último mercado de inverno, numa transferência que acabou por não se concretizar, criando até algum mal-estar entre o jogador e o clube.

"O Boavista ajudou-me muito, deu-me espaço para crescer e muita confiança. Sem isso, não teria evoluído nem marcado golos. Sei que é a minha vez de ajudar o Boavista, através de uma transferência que pode proporcionar um bom encaixe financeiro para o clube", afirmou na referida entrevista.

"Neste momento estou totalmente focado na seleção nacional. O meu agente sabe disso e todas as pessoas importantes para mim também. Se houver algo urgente que precise de ser tratado, eu trato, mas neste momento o assunto número um para mim é a seleção nacional. Preciso de estar totalmente concentrado para poder absorver todas as informações importantes dos meus treinadores e companheiros de equipa. O que tiver de acontecer, acontecerá", salienta.

"Pode não ter dado certo no inverno para que algo ainda melhor aconteça no verão. Veremos... Estou calmo e positivo, fiz uma grande época", lembra, a terminar.