O futebolista internacional eslovaco Róbert Bozeník continuará ligado ao Boavista por mais três temporadas, até 2026, comunicou hoje o clube da I Liga portuguesa, que acionou a cláusula de compra junto do campeão neerlandês Feyenoord.
“Sinto-me em casa. Sinto que faço parte desta família. As pessoas acreditam em mim e é importante, nesta fase da minha carreira, receber todo este apoio e carinho”, assinalou o ponta de lança, em declarações citadas através do sítio oficial das ‘panteras’ na Internet.
Róbert Bozeník, de 23 anos, fez quatro golos e uma assistência nos 27 jogos disputados pelo Boavista em 2022/23, numa época em que chegou por empréstimo do Feyenoord e foi utilizado como alternativa a Yusupha, que deixou recentemente o emblema do Bessa.
“Quanto mais jogar, mais hipóteses tenho de marcar. Dei o meu máximo sempre que fui chamado a jogo na temporada passada e acredito que fui uma parte importante do nosso sucesso, pois tratei de ser sempre um bom companheiro e soube esperar pelas minhas oportunidades. Quero jogar mais este ano, mas o mais relevante será o coletivo”, notou.
Com 31 duelos e cinco tentos marcados pela seleção principal da Eslováquia, adversária de Portugal na qualificação para o Euro2024, o avançado integrou hoje a pré-temporada do conjunto de Petit, que tem estado impedido pela FIFA de inscrever novos futebolistas.
A estreia oficial do Boavista em 2023/24 está calendarizada para 24 de julho, a partir das 20:15, com a receção à União de Leiria, recém-promovida à II Liga, em duelo da primeira fase da Taça da Liga, que se vai disputar à porta fechada no Estádio do Bessa, no Porto.
Comentários