Rafael Bracalli nega a crise do Nacional na antecâmara do difícil embate com o Sporting e mostra-se confiante num bom resultado em Alvalade.

"O Sporting vem de uma derrota no “clássico” e o Nacional vem de três derrotas consecutivas. Vamos jogar e mostrar a nossa personalidade para reverter esta situação. A vantagem é do Sporting, porque joga em casa, mas o Nacional vai tentar superar essa vantagem e praticar um bom futebol", afirmou hoje o guarda-redes do Nacional, no lançamento da partida de domingo, referente à sexta jornada.

O guardião brasileiro admitiu o mau momento da equipa, mas espera que o conjunto alvinegro mostre a sua melhor face contra o Sporting. "Se entrar em campo com medo, já está derrotado à partida. Uma equipa tem de ter ambição mas é preciso respeitar o adversário. Vamos jogar com o Sporting, fora, e vamos tentar explorar as dificuldades do adversário para sair de Alvalade com um resultado positivo, que pode ser até uma vitória", reiterou.

O plantel liderado pelo técnico Jokanovic debate-se nas últimas semanas com várias lesões, mas Bracalli não justifica os desaires do Nacional com as ausências: "Após o jogo com o Benfica, não conseguimos manter um nível de jogo equilibrado. Foi por isso que não conseguimos vencer e não porque alguns jogadores se lesionaram. Não é para falar em crise porque só passaram cinco jogos mas é preciso mudar. Houve algum deslumbramento com as duas primeiras vitórias, mas não conseguimos vencer os jogos seguintes porque os adversários foram superiores." 

O Nacional desloca-se este domingo ao estádio José Alvalade para defrontar o Sporting, às 20h15, num jogo relativo à sexta jornada da Liga. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.