A equipa lisboeta perdeu, este domingo, por 2-1 em casa do Sporting de Braga, em jogo da 22ª jornada da I Liga. Saviola inaugurou o marcador ao minuto 24 mas a equipa orientada por Domingos Paciência conseguiu dar a volta ao resultado com os golos de Hugo Viana (42’) e Mossoró (78’).

O FC Porto, líder da I Liga, não vacilou ontem em casa com o Vitória de Guimarães e venceu por 2-0, colocando pressão sobre os benfiquistas que tinham obrigatoriamente de vencer este desafio no Minho para diminuir a desvantagem de 11 pontos.

O Benfica até foi o primeiro a marcar por intermédio de Saviola, depois de um livre marcado por Carlos Martins. A defesa incompleta de Artur Moraes permitiu a recarga do avançado argentino que rematou forte para o fundo da baliza bracarense. 

A equipa do Minho, que apostou numa postura bastante ofensiva durante os noventa minutos, quase empatou com um falhanço de Lima aos 29', com a bola a passar centímetros ao lado do poste da baliza de Roberto.

Javi Garcia foi expulso com vermelho directo aos 41' por agressão a Alan. O árbitro entendeu que Javi fez falta sobre o jogador do Braga e não hesitou em mostrar o vermelho directo num lance que deixa muitas dúvidas à equipa do Benfica.

Aos 42' Hugo Viana fez o empate para os bracarenses de livre directo, na sequência da falta do médio espanhol do Benfica sobre o jogador arsenalista.

A primeira parte da partida ficou marcada pelo arremesso de bolas de golfe da assistência bracarense aos jogadores do Benfica. Cardozo e Carlos Martins tiveram de ser assistidos.

No segundo tempo, a formação minhota não desarmou e encostou o Benfica junto à baliza de Roberto, sendo a equipa mais perigosa perante um Benfica adormecido e sem ambição.

A vontade bracarense em levar os três pontos para casa traduziu-se em mais um golo, Mossoró, que entrou na segunda parte para o lugar de Vinícius, foi o homem que fez vibrar os corações minhotos ao apontar o segundo para os arsenalistas. Um grande golo do médio brasileiro, fora da área, com direito a uma celebração efusiva.

Com esta vitória, o Sporting de Braga quebra a invencibilidade benfiquista e sobe para a sexta posição. O Benfica permanece no segundo lugar mas vê agora o líder FC Porto a onze pontos de vantagem, quando restam apenas oito jornadas para terminar o campeonato nacional.