O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, disse hoje à agência Lusa que apoia a candidatura de António Laranjo à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

«O seu currículo e perfil falam por si, tem um passado no futebol e é uma pessoa de consenso e o futebol precisa de consensos», começou por dizer o dirigente.

António Salvador destacou a experiência de António Laranjo na organização do Euro2004, «considerado um dos melhores de sempre pela UEFA», e como «gestor em várias empresas».

«Como tal, acho que é o candidato certo para unificar o futebol», disse o líder bracarense.

O presidente do clube minhoto deixou, aliás, um conselho «aos candidatos já assumidos e a outros que podem vir a aparecer: devem ponderar bem, porque não haverá mais nenhum candidato à altura do engenheiro António Laranjo».

O advogado portuense Mário Figueiredo anuncia na quarta-feira a sua candidatura, enquanto nos últimos dias, a imprensa noticiou a possibilidade de o ex-candidato à presidência do Sporting Sérgio Abrantes Mendes e o ex-presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva Paulo Teixeira também avançarem.

De fora estão Tiago Craveiro e Couto dos Santos: o primeiro recusou na semana passada um convite dos clubes da Liga de Honra, por pretender manter o cargo de secretário-geral da Liga, enquanto o ex-ministro da Educação também manifestou indisponibilidade, apesar do apoio do Sporting.